Expositor da Febratex, Santoni inaugura loja em São Paulo
Uma das marcas presentes na Febratex, Santoni Shanghai inaugura o primeiro showroom no exterior para acelerar sua expansão global através da América Latina. Muitas novidades dessa gigante foram apresentadas durante a Febratex 2024.
São Paulo – O dia 13 de agosto foi marcado pela inauguração da primeira loja física em São Paulo da Santoni Shanghai, empresa líder de produtos e soluções de tricô têxtil e marca presente na Febratex. Seguindo a abertura bem-sucedida das lojas modelo em Yiwu e Haining na China durante os últimos 2 anos, o showroom de São Paulo é o primeiro showroom no exterior. Essa inauguração faz parte da estratégia de expansão global na América Latina. A Santoni é uma das grandes expositoras da Feira Febratex, maior feira para o setor têxtil das Américas e, neste ano, esteve presente apresentando esta e outras novidades.
Com base no Brasil e influência em toda a América Latina, a loja deve oferecer uma variedade diversificada de produtos de tricô, soluções de ponta, entrega rápida e serviços pós-vendas com a vantagem de múltiplas marcas (SANTONI, JINGMEI, TERROT), visando alcançar uma colaboração vantajosa para toda a cadeia de suprimentos. “O Showroom principal de São Paulo não apenas exibirá produtos e tecnologias de ponta, mas também funcionará como um centro de interação para obter uma compreensão profunda das necessidades e expectativas dos clientes locais, fornecendo-lhes soluções mais personalizadas. As empresas de manufatura chinesas têm mostrado grande progresso na onda de globalização nos últimos anos. Elas exploraram proativamente diferentes mercados, do Sudeste Asiático a outras regiões, como América Latina e Europa Oriental, refletindo uma rota de expansão intercontinental”, destaca Yu Tang, Vice-Presidente do Santoni Group.
Com uma estratégia de crescimento orgânico multidimensional, a Santoni Shanghai agora possui várias marcas de máquinas de tricô circular que atendem a todas as demandas do mercado, incluindo Santoni, JingMei, Hengsheng, SOOSAN, além da Terrot. Entre essas marcas, o negócio de grande diâmetro tem sido particularmente desenvolvido por muitos anos, com uma forte demanda por localização. De acordo com o Vice-Presidente, com o estabelecimento da loja principal em São Paulo, a Santoni será capaz de navegar empresas chinesas no mercado da América Latina, capacitando-as continuamente com impulso de desenvolvimento e vantagens competitivas. E essa loja de São Paulo é uma parte importante dessa realização. Como é um grande centro logístico, não apenas reduzirá os prazos de entrega, mas melhorará a satisfação do cliente e também fará esforços com fornecedores e parceiros na América Latina para construir uma cadeia de suprimentos sinérgica.
“Além disso, como parte da ‘Estratégia de Ecossistema’ da Santoni nos últimos anos, visando unificar uma indústria altamente fragmentada, o showroom de São Paulo desempenha um papel fundamental na ampliação e inovação do portfólio de produtos, na sustentabilidade e na digitalização do mercado local, o que reflete o compromisso com o ecossistema de tricô: ao integrar nossas forças em tecnologia, P&D, produtos e equipe, o showroom de São Paulo está apto a atender plenamente o mercado latino-americano. Ele também expande o espaço de escritório, melhora significativamente a capacidade de entrega logística e cria uma plataforma para as mais recentes tecnologias, tendências da indústria e insights. Isso permite que os clientes cresçam seus negócios com as novas tecnologias, novos produtos e novos serviços necessários para a transformação da indústria”, completa Yu Tang.
Fusão
Este ano, a Santoni se tornou fabricante de máquinas de tricô circular líder no setor quando anunciou oficialmente a conclusão bem-sucedida da aquisição da Terrot GmbH, a principal produtora alemã de máquinas de tricô circular. A aquisição solidifica a posição da Santoni como a principal empresa mundial do setor. Essa parceria estratégica entre Santoni Shanghai e Terrot promete trazer um valor substancial aos clientes por meio da implementação de práticas inovadoras, automação têxtil, serviços corporativos integrados, soluções C2M e a plataforma de designers ‘Materialliance’. A expectativa é conectar e atender à demanda de maneira mais eficaz. Muitas novidades dessa nova gigante serão apresentadas durante a Febratex 2024.
Santoni Shanghai
Fundada em 2005, a Santoni Shanghai Knitting Machineries Co., ltd. oferece uma gama completa de produtos e soluções inovadoras de tricô têxtil para seus clientes. Com duas décadas de jornada, seus negócios se expandiram com crescimento orgânico multidimensional e por meio de aquisições. Hoje, a Santoni Shanghai possui várias marcas de máquinas de tricô circulares, particularmente JingMei para o diâmetro grande e SOOSAN para o diâmetro pequeno antes de adicionar Terrot. Impulsionada por essa enorme combinação de capacidades, a Santoni Shanghai pretende levar a experiência de seus clientes a um nível diferente com o desenvolvimento do ecossistema que oferece uma plataforma de tricô para a planta de fabricação inteligente, o Materialliance, um portal que conecta designers e fabricantes, um laboratório de inovação, soluções C2M como o programa MyKnit lançado recentemente e ofertas de automação têxtil.
Terrot GmbH
Por mais de 160 anos, a Terrot GmbH tem sido uma parceira premium para a indústria têxtil em todo o mundo. Com suas linhas de produtos Terrot a empresa está presente em 120 países. As inovadoras máquinas de tricô circulares oferecem as soluções mais flexíveis para diferentes requisitos do cliente. A marca registrada e os pontos de venda exclusivos da Terrot GmbH são máquinas de tricô circulares altamente eficientes, duráveis e particularmente versáteis com foco em produtos e serviços de alta qualidade. A gama de produtos se estende das melhores máquinas de tricô circulares de malha simples e dupla até máquinas eletrônicas de jacquard duplo altamente desenvolvidas.
www.terrot.de